segunda-feira, 10 de maio de 2010

The Hunter Lurking in Shadows- AvP part 2

Demorou muito, eu sei... mas não é como se meu blog fosse visitado por muita gente mesmo, então... XD Mas é como eu estava falando com ums amigos, a faculdade consome sua vida...
Bom, agora, desculpas dadas, vou continuar com a segunda parte do "especial" (assim soa mais importante u.u) sobre Aliens vs Predador, falando agora do meu preferido, o Predador.

O ano era 1987 e a onda agora não era mais "visitar" os aliens no espaço em mundos distantes ou no futuro, e sim
eles virem para Terra (-mais uma vez...- o cinema funciona em ciclos de clichê, baby!). Alguns anos antes, 1982, tivemos o meigo (e pederasta) E.T., o extraterrestre, como exemplo.


Voltemos ao Predador


Mas então, 5 anos depois, um atorzinho merrecas fisioculturista que ainda estava começando no cinema (perdão, governador u.u) é contratado para fazer um filme de ação/ficção-científica/terror "diferente", que se aproveitava de vários clichês e esteriótipos já utilizados do cinema, adicionados a um fator novo, no caso, a própria criatura. E é ela que merece todos os creditos por eu ter adorado o filme, por que, pelo menos pra mim, e ela que salva o filme que de outro modo seria um desastre total. Muitos, assim como eu, tem muito mais simpatia com o Predador do que os personagens humanos (vide comunidade no orkut "Eu sempre torci pro predador"). A estória  do filme em si é frívole e sem nenhum brilhantismo, o contrário do filme do Alien. Um grupo de soldados "fodões", tendo o já dito "shuasinega" como líder, depois de uma pequena enrolação compreendida numa tentativa frustada de inserir uma estória patriótica de fundo, tem que se embrenhar no meio de uma mata/floresta/"lugar selvagem" pra desbancar um grupo de traficantes/terroristas/estrangeiros maus típicos de filmes de ação americano em que os EUA são bons e os demais países maus...

Mas quando você está quase regorjitando seu almoço de tanto clichê de filme de ação típico dos anos 80/90(tá, até que nem é tão ruim assim, mas sou suspeito pra dizer isso), eis que surge um fator interessante, arremetendo a primeira sequencia do filme em que uma "nave" é vista orbitanto ao redor da Terra. Vemos que esses patrióticos soldados estão sendo observados por um "algo" que os vê pelo calor (O.o). Sim, amigos, a agora famosa "visão de calor" do amiguinho Pred.


Daí pra frente não tem muito o que falar da estória... os fodões matam os caras maus num ataque surpresa fodão, com cenas de ação fodásticas, numa tentativa desesperada do(s) roteiristas/diretores ou sei lá quem de endeusar os personagens. E até que conseguem com algums personagens. Daí começa as sequências comuns em que vão morrendo um por um, com direito até ao cara "fodão" que, pela honra e para dar tempo para os amigos fugirem, vai no combate corpo a corpo com a criatura, só para depois ouvirmos os gritos do mesmo e apenas imaginar de que formas terríveis (e legais *_*) o Pred deve ter matado ele. Mas então, só no final, com a "mocinha" (inutilíssima à trama, usada apenas pra dar a entender que não é a primeira vez que o Predador aparece na Terra, com frases como "O povo de minha vila o chamava de demônio que vem lá sei de onde"...) supostamente à salvo, e o Arnold machão ainda na floresta, supostamente pra dar uma chance à mulher de escapar e para vingar a morte dos amigos (que lindo...¬¬) que vemos a real face da ciatura, após um pequeno embate de um "Suasnega" enlameado e um Pred "grilado" onde podemos ver verdadeiramente o Pred, em toda a sua beleza...

Lindo não?
Ainda temos uma das piores (ou melhores, depende do seu ponto de vista) frases do filme nessa parte vinda de Dutch (personagem do Arnold): "You're one... *ugly* motherfucker!"
Mas depois de ver pela primeira vez um rostinho como esse, eu mesmo dificilmente pensaria em outra coisa pra dizer...


(nota: Predador tem
cara de siri, fato!)

Mas enfim, depo
is de uma briga violenta (em termos), o Arnold ganha do Pred, mas antes de matar ele com uma rocha, recua, deixando o Pred viver, agonizando. Erro quase fatal, pois o Pred ativa o despositivo high tech de luizinhas estilo anos 80 que carrega no braço direito, dando início a uma espécie de contagem regressiva de uma bomba, para então começar a rir, isso mesmo rir, com a voz mais estranha (e foda)que você vai ouvir em toda sua vida (ou não né champz ;), uma gargalhada tão cínica que quase diz: "A-ha, se fudeu otário!"
Mas como ouvir é melhor que ler sobre...

Dutch, de uma maneira altamente fake consegue escapar da explosão (que no segundo filme é citada como sendo algo ainda maior, o que impossibilitaria de vez a sobrevivência de Dutch...) E então termina o filme.

Tiv
emos uma continuação em 1990 chamada, pasmém, Predator 2 (/O\ Santa criatividade Batman!) com Danny Glover como principal, e o plano de fundo agora numa cidade, no futuro longinguo de 1997 (futuro esse que é nosso passado agora... XD), com direito a armas meio futuristas e tudo. Nesse filme, numa cena na parte final, já na nave do predador, é possível ver um cranio de Alien exposto na "sala" de troféus, junto a outras criaturas curiosas. Foi aí que essa estória de Alien vs Predador alavancou de vez. O filme tbm é muito bom. Difícil pra mim dizer qual o meu preferido, e sim, apesar de tudo, amo o primeiro filme (lógica de doido O.o)


Como de praxe, o filme ocasionou uma enorme hype (né Mike? XP) na época, gerando numa série de produtos relacionados, como brinquedos, roupas, e quadrinhos pela Dark Horse, a mesmas das HQ's do Alien ($$$$$).


Alguns Brinquedos:



E algumas revistinhas:





Tem gente que é bem mais fã que eu...



E agora, depois de 20 anos, teremos finalmente uma continuação, intitulada de Predators. Segundo o diretor, o filme será como uma homenagem e ampliação dos filmes anteriores, uma vez que se diz fã da série. Também diz que não vai cometer os mesmos erros dos filmes AvP (que vou falar num próximo post).

Segue o trailer do novo filme, que contará com Alice Braga no elenco, uma atriz brasileira (Cidade de Deus alguém?):



Putz, que post enorme... duvido que alguém vai ler tudo XD
E isso aí, e até o próximo.

Dedico este post aos motoristas de ônibus de minha cidade que entraram de greve e possibilitaram esta publicação... ^_^

4 comentários:

  1. "Putz, que post enorme... duvido que alguém vai ler tudo XD" by Reuel.

    Eu consegui ler tudo XD!!!

    Gosto de desafios!

    ResponderExcluir
  2. A psicologia reversa funcionou, vivaaaaaa! xD

    ResponderExcluir
  3. "How do we kill them?" "However you can" Morpheeeus (Laurence*). Ei, eu conheço a Alice, mas não de Cidade Deus e sim de "Eu sou a lenda". Se alguém tiver o dvd eu aceito emprestado hein.
    p.s.: só sendo a primeira coisa do dia pra eu não esquecer de postar mesmo .-.

    ResponderExcluir
  4. Eu li (já tinha lido e acho que de alguma forma meu comentário na época não foi postado g_g).
    Mas enfim, ótimo texto, tbm considero o Predator mais fodão e tudo mais, e sempre torcia pra ele, olha que foi ele que inventou o fatality do Sub Zero hein...
    Let's go ver Predadores agora, já que a sequência já foi anunciada :D

    ResponderExcluir