terça-feira, 7 de abril de 2009

Você gosta de ler? Que tal Stephen King?

Stephen King é um romancista estado-unidense, conhecido como "o mestre do terror", título que considero até injusto, uma vez que o cunho emocional e humano de seus livros sobrepuja o simples susto causado pelo terror, e aproxíma-se mais da reflexão do ser-humano em si, de seus sentimentos, das ações praticadas por esses, apresentando inclusive, um caráter altamente reflexivo e subjetivo.
O que eu quero dizer é que você se sente dentro do livro, como se tudo aquilo que acontece em suas estórias, seja um palhaço sobrenatural infanticida, o apocalipse catalizado pelo uso de celulares, ou mesmo uma cidade infestada de vampiros, pudesse realmente acontecer com você.

2 comentários:

  1. Ahhhaaa!Agora eu sei porque que hoje você estava folheando "O celular" !!!Heheheh

    É realmente ótimo os livros dele, eu recomendo, e olha que eu só li um, "O celular"!
    Se bem que eu conheço bastante à respeito de outros livros, que o próprio Reuel já me disse a respeito!
    E eu também concordo com a sua opinião à respeito de chamarem ele como o "mestre do terror", uma vez que os seus livros mexem mesmo é com o psicológico do leitor, e não chega a causar "sustos" durante a leitura, não lembrando assim o que a palavra "terror" geralmente me remete.
    Ótimo Post!
    Até mais!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ola Reuel...

    Olha eu por aqui.. a Ellen da SK!! Não sei se vc se lembra...

    Parabens, pelo seu niver e pelo blog! *-*

    Bjos

    ResponderExcluir